Livro afirma que João Paulo I foi assassinado

O escritor português Luis Miguel Rocha afirma em seu romance, intitulado "O último Papa", que João Paulo I – falecido 33 dias depois de chegar ao papado – morreu assassinado.

Os direitos para imprimir o romance, que será colocado à venda em abril, já foram adquiridos por mais de 50 países.

O livro de Rocha, escritor de 29 anos desconhecido do grande público, possui um prefácio escrito por Dan Brown, o célebre autor americano do best-seller "Código Da Vinci", e será publicado simultaneamente nos Estados Unidos, Grã-Bretanha e Portugal.

Segundo o livro, o Papa foi eliminado porque "queria ser o último Papa rico" do Vaticano. "João Paulo I tinha a intenção de redistribuir as riquezas da Igreja, permitir o sacerdócio às mulheres e autorizar o controle da natalidade", afirmou o autor.

O romance apresenta a tese de que o assassinato de João Paulo I foi produto de uma conspiração dos membros da Cúria Romana, de alguns governos europeus e de importantes dirigentes financeiros.

O autor afirma que essas "revelações" foram feitas por um amigo do Vaticano, que teve acesso aos documentos que o Papa tinha na mão no momento de sua morte.

Para Luis Corte Real, editor do romance, "o livro é uma ficção inspirada em fatos reais".

Fonte: Diário Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos