Encenação nos espaços públicos chama atenção para importância da nota fiscal

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

Três atores encenando os três Reis Magos aproveitaram o movimento desta tarde, no shopping Iguatemi para – através do teatro – falar sobre a importância de exigir a nota fiscal no ato da compra. A iniciativa é do Programa de Educação Fiscal de Alagoas que estará realizando até o próximo dia 23 deste mês, a campanha “Natal legal só com nota fiscal”.

O objetivo é conscientizar os consumidores e a sociedade em geral sobre a importância de exigir o documento fiscal, principalmente nesse período em que é registrado um movimento maior no comércio.

A ação está sendo realizada nos estabelecimentos comerciais de Maceió que têm grande movimentação nesta época, no shopping Iguatemi e no centro da cidade. De forma bem divertida, com brincadeiras e placas de advertência, as equipes de teatro estão nos estabelecimentos comerciais lembrando o consumidor sobre a função sócio-econômica do tributo arrecadado através do documento fiscal e os benefícios que são proporcionados para a sociedade através da emissão de notas fiscais.

Representantes das entidades participantes da Campanha Cidadão Nota 10 também estão nos estandes distribuindo material informativo e brindes para a população. De acordo com a coordenadora do Programa de Educação Fiscal, Glácia Tavares, “é importante lembrar o consumidor sobre o dever de exigir a nota fiscal, principalmente nesta época do ano, quando o corre-corre no momento das compras, às vezes, pode levar o consumidor a não pedir o seu documento fiscal”, analisa.

Fonte: Com PEF

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos