Literatura alagoana em linguagem popular

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

O Museu da Imagem e do Som (Misa) é palco, nesta noite, do lançamento dos livros “Literatura em Alagoas – Ensino Médio e Vestibular”, da jornalista Simone Cavalcante, e “Economia Popular”, do economista Cícero Péricles.

“Literatura em Alagoas – Ensino Médio e Vestibular” é uma reunião dos fatos da história da literatura alagoana. De acordo com Simone, o livro é resultado de anos de pesquisa, principalmente nos últimos oito anos, período em que vem trabalhando com edição de livros.

“Este livro é voltado para o público jovem, principalmente para quem vai prestar vestibular. A obra foi criada por perceber que existe ainda uma distância muito grande entre os jovens e a literatura. A minha maior preocupação foi fazer com que a linguagem fosse acessível e com isso alcançar um público mais amplo”, explica a autora.

Já “Economia Popular”, mostra a mudança no perfil da economia alagoana. Péricles enfoca o crescimento dos segmentos mais populares de comércio no Estado. “O que se pode perceber hoje é que os shoppings centers continuam com o mesmo fluxo de consumidores que anos atrás. Mas se formos a comerciantes da periferia da cidade, podemos constatar o grande aumento no fluxo de consumidores. Entre uns dos fatores para esse crescimento, está o aumento nos benefícios que o governo federal proporciona às famílias através de auxílios”, diz o economista.

Durante o lançamento, que está aberto ao público no Misa, acontece em paralelo o musical com o cantor Júlio Uca e Passos Júnior, além das performances do Grupo Teatral Calunga junto com os atores Márcia Mariah e Marcos de Jesus.

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações