Papa Bento 16 pede recolhimento para ouvir Deus

O papa Bento 16 pediu neste domingo aos fiéis católicos que valorizem o silêncio e cultivem o "recolhimento interior" em um mundo "freqüentemente muito barulhento", que impede que se ouça a voz de Deus, durante a oração dominical do Ângelus.

O papa lembrou que seu antecessor, João Paulo 2º, dedicou uma meditação a São José na exortação apostólica "Redemptoris Custos", em que enfatizou "o silêncio de São José", que "não reflete um vazio interior, mas ao contrário, a plenitude da fé".

"Deixemos que o silêncio de São José nos contagie; temos muita necessidade disso em um mundo freqüentemente muito barulhento, que não favorece o recolhimento nem nos deixa escutar a voz de Deus", pediu o sumo pontífice.

Bento 16 concluiu sua mensagem com uma chamada à contemplação e à meditação "nesta época preparatória para o Natal". Após o Ângelus, o Pontífice cumprimentou os fiéis em diferentes idiomas e desejou a eles que a proximidade da Natal "ajude a renovar vosso compromisso cristão e entrega e a manter viva vossa esperança".

A mensagem do papa na praça São Pedro aconteceu após uma celebração eucarística em uma paróquia de Roma –sua primeira visita como bispo da capital italiana a uma paróquia da cidade.

A próxima visita a uma paróquia de Roma deve ocorrer em 19 de março, terceiro domingo de Quaresma, mas ainda não se informou a que paróquia o Pontífice irá.

Fonte: Folha

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos