Seguidores de Morales comemoram com muito barulho na Bolívia

Seguidores de Evo Morales se reuniram na noite de domingo na sede sindical dos produtores de coca em Cochabamba para festejar dançando e cantando a vitória do líder indígena na eleição presidencial da Bolívia.

O candidato, que pediu para esperar os resultados oficiais da votação antes de se proclamar presidente eleito, afirmou que a Bolívia estava diante do início de uma "nova história de igualdade e justiça social".

"Evo agora é o nosso presidente, Evo está conosco, é um verdadeiro homem do povo", afirmou Estela Martínez, governanta que chegou à sede dos cocaleiros junto com vários membros de sua família.

Ela e quase 2.000 pessoas que ouviram o discurso da vitória de Morales tiveram que caminhar — em alguns casos vários quilômetros — para participar da festa, já que o tráfego de veículos foi proibido durante as eleições.

"O triunfo de Evo é uma reivindicação, a gente está se salvando de tanta politicagem. Houve uma mudança clara", afirmou José, um homem de 38 anos que chegou à celebração acompanhado por seu filho de 7 anos.

"Mas a direita vai se unir contra (ele)", advertiu em meio a um ensurdecedor grito de "Evo Presidente!", entoado pela multidão.

Em La Paz, várias centenas de militantes do Movimento ao Socialismo, o partido de Morales, reuniram-se no escritório de campanha para comemorar com o candidato a vice-presidente Alvaro García.

Fonte: UOL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos