PM realiza operações contra assaltos

A Polícia Militar de Alagoas colocou mais uma operação nas ruas. Desta vez, a Operação Mosaico tem por objetivo aumentar o policiamento ostensivo nos pontos de Maceió onde circularão mais dinheiro, neste fim de ano. De acordo com o coronel da PM, Brito, o estudo de locais estratégicos já foi feito e a preocupação maior é com casas lotéricas, bancos e demais instituições financeiras.

“O mês de dezembro é um período especial para a PM, pois o fluxo de dinheiro aumenta muito no comércio da Cidade, tanto no Centro, como em shoppings, lojas e bancos. O nosso serviço de inteligência fez um mapeamento das áreas que oferecem mais riscos e por isto estão propenso a assaltos e nós aumentamos o efetivo nestas regiões”, coloca o assessor de imprensa Major Oliveira.

De acordo com a assessoria, além do mapeamento do Serviço de Inteligência P2, a Polícia Militar contra com o próprio efetivo e auxilio dos Batalhões Especiais, entre eles o BOPE. A Operação Mosaico está dividida em bairros de Maceió e os locais estratégicos estão sendo mantidos sob sigilo absoluto.

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) disponibilizou também um celular que serve de contato direto entre o capitão plantonista da PM e os bancos. “As pessoas também podem acionar o CPC por meio do telefone 190. Qualquer movimentação estranha perto de instituições financeiras, os maceioenses podem avisar imediatamente”, colocou o Major.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos