Primeira turma conclui Curso da Guarda Municipal

Foi realizada nesta manhã a formatura da primeira turma a concluir o Curso de Aperfeiçoamento da Guarda Municipal, na sede da Academia de Polícia Civil do Estado (Apocal).

O curso é uma parceria inédita entre a Guarda Municipal de Maceió (GMM) e a Apocal. Estiverem presentes à solenidade o diretor-geral da GMM, João Mendes, o superintendente da SMTT, Ivã Vilela, entre outras autoridades.

Com uma turma composta de 98 alunos, entre guardas e inspetores, o curso foi ministrado desde o mês de novembro e contou com uma carga horária total de 168 horas para os guardas e 156 horas para os inspetores.

Os formandos receberam treinamentos em cursos importantes como o Manuseio e Emprego de Armas de Fogo e Gerenciamento de Crises. Também foram ministradas as matérias de Ciências Jurídicas, Legislação Básica para Guarda Municipal, Legislação de Trânsito, Relações Interpessoais, Primeiros Socorros, Prevenção e Combate a Incêndios, Comunicação e Informação, Defesa Pessoal, Português Instrumental, Noções de Direitos Humanos e Educação Física. Para os inspetores não constou apenas o curso de Educação Física.

A partir de janeiro, 42 guardas municipais serão repassados para a SMTT e ficarão à disposição do órgão depois de receberem um treinamento especifico. Segundo Ivã Vilela, será com grande satisfação que todos serão recebidos para colaborar com o trabalho que vem sendo desenvolvido com afinco desde do início do ano.

O diretor-geral João Mendes ressaltou a evolução que o treinamento os guardas vem tendo ao longos dos tempos. Ele enfatizou que os novos guardas saem do curso com a mentalidade de que a corporação vai trabalhar com o policiamento comunitário, sempre pautado pela hierarquia e disciplina.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos