Homenagens reúnem melhores atletas de 2005

Os esportistas que mais se destacaram neste ano foram homenageados na Sala de Conselhos do Palácio Marechal Floriano Peixoto, pelo vice-governador Luís Abílio e o secretário Executivo de Esportes e Lazer, Alberto Sextafeira.

Os 56 atletas homenageados receberam medalhas e a tetracampeã mundial de Jiu-jítsu, Bianca Andrade, recebeu a Comenda Gustavo Paiva. “O esporte amador é o grande meio de inserção social para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, disse Luís Abílio.

As homenagens foram feitas no Dia do Atleta e teve a participação de 27, das 39 federações esportivas existentes no Estado de Alagoas. A solenidade também entregou uma medalha ao atleta destaque, Demian Borba, que conquistou vitórias nos campeonatos de Sergipe e Pernambuco.

Entre os esportistas estavam exemplos de garra e conquista, como a paraatletas Sônia Gouveia. “Sem o esporte eu não seria o que sou hoje, não conheceria o mundo, não teria a independência que tenho”, afirma Sônia, que conseguiu recentemente, a primeira colocação no Dardo e a terceira no Disco, no Circuito Nacional realizado em São Paulo.

Já para a judoca Emile Lorrane, de 9 anos, o esporte começou com uma demonstração no colégio e virou uma grande paixão. “Treino quatro vezes por semana, pela manhã e tarde, e consegui três títulos no campeonato brasileiro”, diz a pequena judoca, que treina desde os quatro anos.

Alimentos

No início da solenidade, foram entregues, de forma simbólica, aproximadamente duas toneladas de alimentos arrecadadas durante a realização da Copa Sub-20 de Futebol, na qual o Fortaleza sagrou-se campeão.

Os alimentos foram entregues a Luciana Nascimento dos Santos, da creche Nosso Lar, mas a doação também será destinada para outras instituições, como a Associação de Hemofílicos de Alagoas, a Apala, Luíza de Marilac, Abrigo São Vicente de Paulo, Lar São Francisco de Assis, Casa do Pobre, Projeto Talita e Soprobem.

Leia também

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos