Casa Branca diz que denúncia de Saddam sobre tortura é "ridícula"

A Casa Branca classificou nesta quarta-feira como "ridículas" as denúncias do ex-presidente iraquiano Saddam Hussein de que foi torturado durante o tempo que ficou sob a custódia dos Estados Unidos.

Em entrevista coletiva diária, o porta-voz da Casa Branca, Scott McClellan, afirmou que as denúncias são "uma das coisas mais ridículas que ouviu vindas de Saddam Hussein nos últimos tempos".

Segundo McClellan, Saddam Hussein foi "tratado de maneira exatamente oposta à forma como seu regime tratou aqueles que encarcerava e torturava simplesmente por expressar sua opinião".

Antes, o porta-voz do Departamento de Estado, Sean McCormack, tinha considerado as denúncias do ex-ditador iraquiano "extremamente irônicas". Ele também assegurou que não sabia de nada que as justificasse.

Em audiência nesta quarta-feira em Bagdá, o ex-presidente iraquiano denunciou que as forças americanas o torturaram desde a sua captura em dezembro de 2003.

"Não há parte do meu corpo que não tenha recebido golpes. Tenho marcas em todas as partes", disse Saddam Hussein, após afirmar que os americanos o agrediram e torturaram.

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos