Crianças do Humberto Mendes comemoram Natal em grande estilo

As crianças e adolescentes em situação de risco social, atendidos pelo Complexo Educacional Humberto Mendes, ganharam mais um motivo para comemorar o Natal. A data será celebrada hoje, a partir das 10 horas, em grande estilo, com a entrega simbólica de cinco computadores para o laboratório de informática da unidade. A festa será prestigiada pelo secretário-executivo de Inserção e Assistência Social, Jurandir Bóia.

O evento será aberto com uma missa, a ser celebrada na capela do complexo, acompanhada do coral dos educandos, e terá como ponto alto a apresentação do grupo de ginástica olímpica Trampolim, formado por jovens em situação de risco e que encontraram no esporte a chance de desenvolver suas potencialidades. Também está prevista a apresentação da bateria mirim da escola de samba Girassol. Ao meio-dia será oferecido um almoço para as crianças e adolescentes assistidos e seus familiares, assim como convidados em geral. A partir das 14 horas, serão feitos sorteios de brindes ao som de música ao vivo.

Os computadores que atenderão ao laboratório de informática do complexo foram doados pela Caixa Econômica Federal e reforçarão o projeto de inclusão digital desenvolvido pela instituição há cerca de um ano. O laboratório foi inaugurado há mais de três anos e desde então funcionava de forma precária. Os computadores viraram um instrumento valioso nas mãos de 40 crianças e adolescentes que estão sendo alfabetizadas após anos e anos estigmatizados por apresentar distorção escolar.

O Complexo Humberto Mendes é um órgão vinculado à diretoria de política intersetorial da Secretaria Executiva de Inserção e Assistência Social e, dentro da Política Nacional de Assistência Social instituída pelo Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome, visando à implantação do Sistema Único da Assistência Social (Suas), tem como perspectiva se tornar um centro de referência na prestação de serviço de proteção social especial de média e alta complexidades.

O projeto de reordenamento do complexo foi apresentado no início deste mês pelo secretário-executivo de Inserção e Assistência Social, Jurandir Bóia, ao ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e tem como objetivo principal desenvolver medidas socioeducativas, de modo a reinserir em seus lares as crianças e adolescentes em situação de risco atendidas pela instituição. O projeto de reordenamento será implantado pelo governo do Estado com o apoio do Ministério do Desenvolvimento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos