Humberto Mendes tem Natal solidário com doação de equipamentos de informática

Alagoas 24 HorasMarcelo Aguiar doa computadores para Complexo Humberto Mendes

Marcelo Aguiar doa computadores para Complexo Humberto Mendes

O secretário-executivo de Inserção e Assistência Social, Jurandir Bóia, representou o governador Ronaldo Lessa, que viajou a Arapiraca, na festa em comemoração ao Natal realizada no Complexo Humberto Mendes, anexo ao antigo Centro de Ressocialização de Menores (CRM).

O complexo atende 30 crianças e adolescentes (de 14 a 21 anos) em situação de risco social que recebem atendimento multidisciplinar, além de participar de cursos profissionalizantes em Informática, Eletrônica, Marcenaria, entre os outros.

Além da festa natalina, as crianças tiveram mais um motivo para comemorar neste fim de ano, com o recebimento de mais cinco computadores para o laboratório de informática da instituição. A doação, realizada pela Caixa Econômica Federal, em Alagoas, reforçará as atividades desenvolvidas no laboratório.

Segundo a professora Nena Andrade, coordenadora do Centro de Informática, a doação é de vital importância para o desenvolvimento das atividades pedagógicas. “Para as crianças alfabetizadas, ministramos cursos profissionalizantes e para aqueles que estão em processo de alfabetização aplicamos jogos pedagógicos, mas todos estão inserido no processo de inclusão digital”, ressalta.

O secretário Jurandir Bóia ressaltou a importância da parceria entre o poder público e o setor privado na transformação do Estado, sobretudo num Estado carente como o nosso”. Bóia destacou, ainda, que a palavra de ordem na secretaria é superação, visando a aprovação do projeto encaminhado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, no começo deste mês, que prevê o reordenamento do Humberto Mendes e sua transformação em instituição referência no tratamento a crianças e adolescentes em risco social.

A nova política de assistência social do governo federal, em parceria com os governos estaduais, prevê, também, a reintegração dessas crianças em seus lares.

O representante da Caixa Econômica, Marcelo Aguiar, ressaltou que a doação faz parte de um projeto do órgão federal que integra políticas de inserção social.

Após a entrega dos equipamentos, a crianças do Complexo Humberto Mendes participaram de atividades lúdicas, como exercícios em cama elástica, recreação e receberam os presentes de Natal dos funcionários da casa. Toda a festa foi organizada com recursos próprios da entidade, arrecada por meio de feiras e doações.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos