Ministro da Justiça avalia transferência de Beira-mar

O Ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos recebeu – na noite de ontem – um ofício do Governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), solicitando a transferência do narcotraficante Fernando Beira-mar. Lessa pede que o traficante seja levado para um presídio de segurança máxima.

O pedido de Lessa segue a recomendação do Conselho de Segurança do Estado, que se reuniu na semana passada, juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil, e avaliou que a sede da Polícia Federal não oferece condições para manter Beira-mar em Alagoas. A decisão da OAB é embasada em uma denúncia oferecida a diversos órgãos públicos ligados a segurança. Esta foi feita pelo Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas.

Na noite de ontem, a segurança na sede da Polícia Federal foi reforçada. Foi também a primeira vez em que se montou um policiamento especial na porta da PF por conta da prisão de Beira-mar. O Ministro da Justiça ainda não se posicionou quanto ao pedido do governador, mas – segundo reportagem da rádio Jovem Pam – a expectativa é que o traficante deixe Alagoas a qualquer momento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos