Cicinho vira camisa 11 no Real Madrid

O lateral-direito Cicinho foi apresentado hoje no Real Madrid. O brasileiro recebeu das mãos do presidente Florentino Pérez a camisa 11, número usado geralmente por atacantes ou meio-campistas – no São Paulo, o jogador era 2. A camisa 11 era usada pelo atacante inglês Michael Owen até o meio deste ano, quando foi negociado com o Newscasttle (Inglaterra).

O uniforme já chegou a ser usado também por Ronaldo. Em 2002, na sua primeira temporada no Real, o brasileiro teve de usar a 11 porque a 9, sua tradicional, já vinha sendo vestida por Morientes, que na época tinha muito prestígio no clube espanhol.

"É um prazer receber esta camisa. Estou muito feliz e sinto-me muito honrado. Desde o momento em que fechei com o Real Madrid minha felicidade é total. Sinto-me realizado", disse Cicinho.

"Em todos meus clubes me doei ao máximo e pretendo fazer o mesmo aqui no Real Madrid. Quero dizer a todos que confiaram em mim que não irei decepcioná-los", completou.

O lateral, que ganhou recentemente o Mundial de Clubes com o São Paulo, no Japão, foi bastante elogiado pelo presidente Florentino Pérez.

"Este é um jogador que o clube vinha acompanhando há bastante tempo. Cicinho é considerado um dos jogadores com mais futuro e projeção de seu país. Sabemos que ele tinha outras opções na Europa, de outras equipes importantes, mas escolheu o Real Madrid", afirmou o dirigente.

Pérez destacou principalmente a característica ofensiva de Cicinho. "É um lateral com grande capacidade ofensiva e técnica. É deste tipo de defensores que gostamos no Bernabéu, porque além de defender, saber atacar e fazer gols. Com Cicinho temos velocidade, talento, qualidade e futuro."

Ausência

O presidente de honra do Real, Alfredo Di Stéfano, que sempre está presente nas apresentações de novos jogadores, como fez recentemente na de Robinho, foi a ausência hoje. Ele está se recuperando de uma cirurgia na qual foi colocada uma ponte de safena, mas, segundo os médicos, passa bem.

"Hoje sinto-me um pouco sozinho, porque Alfredo é nossa grande história viva. Acabo de regressar de Valencia e creio que nosso presidente de honra seguirá conosco por muito tempo", disse o presidente Florentino Pérez.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos