Atletas alagoanos disputam São Silvestre em São Paulo

Três alagoanos estão entre os cerca de 15 mil atletas que participarão da tradicional e mais importante corrida de rua do Brasil, a São Silvestre. No pelotão de elite da prova, estarão Vera Lúcia Leite, 38, e Marily dos Santos, 27. Já no segundo pelotão da corrida masculina, estará o palmeirense Feliciano Domingo, 39.

A largada feminina está marcada para as 15h15 e a masculina para as 17h, no horário de Brasília.

Entre os favoritos estão os quenianos, que detêm o maior número de títulos da história da corrida. Mas os brasileiros também participam da disputa pelo título e as atletas alagoanas devem ter destaque neste ano.

Na última corrida, Marily dos Santos, terminou a prova na quinta colocação. Enquanto a corredora largou no grupo de elite, Vera Lúcia Leite teve que sair no pelotão secundário. Mesmo em desvantagem, a atleta conseguiu ficar em 25º lugar, o que garantiu sua vaga no pelotão de elite este ano.

Masculino

Para participar da prova masculina, Feliciano Domingos se preparou correndo duas horas diárias.

Há 20 anos no atletismo, ele participou da São Silvestre, no ano de 2002, na chamada "pipoca", competindo com 15 mil inscritos e terminou a prova na 1.285ª colocação.

Este ano, Feliciano vai concorrer na Elite B, considerada o 2º pelotão da São Silvestre. No currículo, ele acumula algumas conquistas, como a Meia-maratona do Rio de Janeiro, que participou neste ano.

Com informações do Gazetaweb

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos