Fuga em massa é abortada no Rubens Quintella

Um túnel semi-pronto foi descoberto no final da manhã de hoje, no presídio Rubens Quintella. Esta é a segunda tentativa de fuga do Sistema Prisional Alagoano em menos de um dia, já que a polícia ainda procura 27 detentos que fugiram ontem à noite do Baldomero Cavalcante.

Pela avaliação do secretário Executivo de Ressocialização e dos agentes do sistema, o túnel estava quase pronto e deveria ser utilizado ainda nesta noite.

A descoberta foi feita depois que o trator, que fazia a limpeza da parte externa do presídio, afundou na terra, por causa do túnel. Quando a terra cedeu, o motorista do trator chegou a ver um preso trabalhando na escavação, com dois ventiladores e iluminação.

O túnel foi construído na parte de baixo do presídio, em direção à saída lateral.
Depois de descoberto, os agentes do presídio isolaram as celas e tamparam o túnel pela parte externa. A parte interna deve ser reconstruída até amanhã e uma comissão irá investigar quem foram os presos que planejaram a fuga.

Baldomero

Ontem à noite, 36 detentos do Presídio Baldomero Cavalcante tentaram fugir em um túnel cavado no módulo 4, raio 1, que tinha 87 presos. O túnel, com aproximadamente 26 metros, passou pelas 12 celas do módulo e, como todas as celas têm areia, a direção do presídio suspeita de conivência. Uma sindicância administrativa começou hoje a apurar os fatos.

Durante a fuga houve troca de tiros e o detento Fábio José de Oliveira, 26 anos, foi atingido com um tiro e morreu na parte externa do presídio. Depois, iniciaram-se a busca pelos presos e somente oito foram recapturados.

Leia mais

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos