Saiba as tendências da moda para o Réveillon de Alagoas

Mais um fim do ano se aproxima e com ele, as mesmas dúvidas. Qual cor ou roupa devo usar no Réveillon? Neste ano, para não errar no visual durante as baladas, muitas pessoas apostam em cores variadas e em roupas com detalhes artesanais que representam suas necessidades ou melhorias pessoais para o ano que chega.

Para o estilista, Jorge Reis, nos últimos meses cresceu a procura por roupas artesanais, principalmente, na adolescência, entre jovens de 14 e 16 anos, que têm o desejo de contrariar os pais, saindo, assim, do tradicional branco em busca do diferente, montando um estilo próprio.

Várias pessoas acreditam que as cores influenciam no ano que chega e o medo de romper com a tradição e “se dar mal” é muito grande, por isso, a cor com que é rompida a passagem do ano é valorizada e as pessoas depositam nela seus sentimentos e desejos de um ano melhor.

O branco ainda é considerado a cor da virada, mais neste ano, a procura por outras cores cresceu bastante nas lojas da capital. De acordo com a proprietária da loja Martha’s Boutique, Martha Medeiros, o branco é muito procurado, mas a opção deste Réveillon é usar roupas com detalhes artesanais, que em muitas peças perde aquele estilo regional e torna-se sofisticado e moderno.

“A passagem de ano com roupa branca é tradição. Além de sinônimo de renovação e paz é minha cor preferida”, comenta a turismóloga, Solange Sales.

A roupa precisa se adequar a cada região ou ocasião e, em Alagoas, a praia é o lugar mais procurado pelos turistas e alagoanos, então a preferência deve ser por roupas mais leves, descontraídas e cores alegres. “Muitas pessoas apostaram em vestidinhos de algodão ou com trabalhos artesanais, tornado o simples em elegante” diz Jorge.

Para uma noite de Réveillon, em ambientes formais ou em clubes o indicado são terninhos, roupas com palhas, vestidos a baixo dos joelhos, blusas vazadas, saias clássicas, tops de renda até mesmo o usual jeans com a cor que preferir ou que represente sua personalidade.

“Quando vestimos uma cor para passar o reveillon devemos escolher cores que representem o que queremos para o ano que chega, nossas metas e anseios”, explica o estilista.

Cada cor tem um significado especial e é relacionada a características diversas, como amor, sorte, paz e espiritualidade. Por isso, para entrar 2006 com o pé direito, fique por dentro dos significados das cores que são adotados na virada do ano.

Lilás – Representa proteção, energia e renascimento. É uma das cores mais influentes no humor.

Amarelo – É a cor do sol, simboliza riqueza, ativa o intelecto, a comunicação e a concentração, inteligência e humor.

Branco – Contém todas as cores. É a cor da purificação, renovação e transformação, Representa a perfeição e o amor divino.

Preto – A característica desta cor é a elegância. Usá–la no reveillon pode ajudar a afastar os invejosos.

Vermelho – Cor da força , coragem e paixão. Se você pretende conquistar alguém vale vestir-se com alguma peça de roupa vermelha.

Rosa – Simboliza o amor, simpatia e gentileza. É vital para beleza feminina, aumenta o prazer e o desejo.

Azul – Tranqüilidade, paciência e serenidade. É o azul que atrai muita saúde.

Verde – Representa esperança e abundância. Estimula momentos de paz, equilíbrio e cura.

Laranja – Alegre e social, estimula o otimismo, generosidade e entusiasmo.

Dourado – Indica espiritualidade elevada, prosperidade e riqueza.

Prata – É a cor que destrói as forças negativas e abre as portas do seu plano astral.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos