Ambulantes comemoram democratização da praia no Réveillon

Alagoas24horasÁrea de fogos é isolada para evitar acidentes

Área de fogos é isolada para evitar acidentes

A medida adotada para evitar a ocupação de barracas e tendas nas praias de Maceió, durante a virada do ano, também é comemorada pelos ambulantes da orla. Os comerciantes estão cadastrados, as áreas sinalizadas e restam apenas os últimos preparativos para a grande festa.

O acordo foi feito em uma reunião da Comissão da Orla, quando ficou acertado que os comerciantes poderão utilizar mesas – até dez unidades – e cadeiras (desmontáveis) na noite de hoje, respeitando a área destinada para a queima de fogos e os corredores de livre acesso à praia.

Durante todo o dia, 128 fiscais da Superintendência de Controle e Convívio Urbano e guardas municipais trabalharam nas praias para impedir irregularidades. “O movimento foi tranqüilo durante o dia e esperamos que continue assim”, disse um guarda municipal.

Para os ambulantes, a medida deixa a praia mais organizada e livre para as comemorações e as vendas. “Antes o povo ocupava o espaço com as tendas, agora espero que seja melhor”, diz Irlaneide de Assis. A vendedora trabalha há cinco anos, próxima ao Meliá Mar Hotel, e este ano decidiu investir e aumentar o estoque. “Comprei dez grades de cerveja e oito de refrigerante, espero conseguir vender, para ganhar meu 13º salário”.

Corredores

De acordo com o superintendente, Edinaldo Marques, vinte corredores que dão acesso à praia foram demarcados pelas equipes da SMCCU entre a praia Sete Coqueiros e as proximidades do Hotel Matsubara.

Este é o primeiro ano que a SMCCU impede a colocação de barracas e toldos nas praias durante a virada do ano. De acordo com Edinaldo Marques, a ação servirá para “democratizar a praia, que é uma área pública”.

Como argumentos desta medida, o superintendente utilizou a enquete realizada pela agência de notícias Alagoas 24 Horas, que mostrou que 76,95% dos internautas aprovaram a medida.

A agência perguntou se os internautas concordavam com a determinação da SMCCU e da Comissão da Orla de não permitir barracas e toldos nas praias e teve a participação de mais de 1,5 mil votos.

Leia mais

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos