Vice-presidente dos EUA recebe alta de hospital em Washington

O vice-presidente americano, Dick Cheney, recebeu na manhã de hoje alta do Hospital da Universidade George Washington, na capital americana, onde recebeu tratamento por uma insuficiência respiratória, causada aparentemente por um remédio, segundo fontes governamentais.

A porta-voz da Vice-Presidência, Lea Anne McBride, disse que Cheney recebeu alta cerca de quatro horas e meia depois de sua chegada ao hospital.

Cheney, que completará 65 anos no fim deste mês, sofreu quatro ataques cardíacos, tem um quádruplo desvio coronário, passou por duas angioplastias e carrega um marca-passo. O eletrocardiograma realizado nesta madrugada, no entanto, mostrou que o vice-presidente não sofria problemas no coração.

Um comunicado do escritório da Vice-Presidência indicou que "os médicos determinaram que [Cheney] estava retendo líquidos como resultado do remédio antiinflamatório que tomava por um problema em um pé".

Na última sexta-feira (6), durante uma apresentação com militares, Cheney foi visto com uma bengala.

O comunicado informa que os médicos submeteram o vice-presidente a um tratamento com um diuréticos.

Retenção de líquidos e dificuldades respiratórias são alguns dos efeitos colaterais causados por remédios antiinflamatórios.

McBride disse que o vice-presidente americano foi levado ao hospital às 3h (6h de Brasília), quando se queixou de dificuldades para respirar.

Segundo McBride, o problema que Cheney teve em seu pé não está relacionado a uma cirurgia realizada em setembro para resolver aneurismas na parte de trás dos dois joelhos do vice-presidente.

Cheney, um ex-membro do Congresso e ex-chefe do Pentágono durante a primeira Guerra do Golfo (1991), desempenha na atual administração do presidente americano, George W. Bush, um papel muito mais ativo que o desempenhado por outros antecessores.

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos