Presidente da OAB denuncia violência em Alagoas

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secção de Alagoas, Marcos Melo, denunciou hoje o não cumprimento das decisões do Conselho Estadual de Segurança Pública; para ele, este é um dos motivos do aumento da violência no Estado.

“O Conselho (Estadual de Segurança Pública) se reúne bem, decide bem, mas as suas decisões infelizmente não são colocadas em prática”, disse.

Para o presidente a OAB está faltando “decisão política”; ele não citou nomes, mas deixou claro que as decisões do Conselho Estadual de Segurança esbarram nos organismos policiais, que não se esforçam para aplicá-las.

O comentário do presidente da OAB alagoana foi feito logo após ele receber a comissão de empresários do setor de revenda de combustíveis e derivados do petróleo em Maceió, preocupados com o aumento do número de assaltos a postos de combustíveis. Foram dez assaltos em uma semana; nenhum deles esclarecido.

Entre as decisões do Conselho, está o aumento dos gastos com a segurança pública; segundo o presidente da OAB, que também é conselheiro, hoje o Estado gasta apenas 1% do Orçamento com segurança pública.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos