Crianças e adolescentes participarão de oficinas sócio-educativas

A Guarda Municipal de Maceió (GMM) e a Fundação Apolônio Salles estarão promovendo, de 16 a 26 deste mês, em várias comunidades de Maceió, oficinas socioeducativas voltadas para a criança e o adolescente. A iniciativa visa aproximar a Guarda da população, além de proporcionar diversas atividades para os jovens durante o período das férias.

A expectativa é beneficiar 480 crianças e adolescentes com a realização das oficinas, que serão ministradas nas comunidades onde já existem bases da GMM funcionando, como as de Santa Lúcia, Virgem dos Pobres, Conjunto Carminha, Jacintinho e Benedito Bentes.

Segundo a coordenadora administrativa da Fundação Apolônio Salles, Ivaneide Machado, as oficinas buscam chamar a atenção do jovem para temas atuais, alertando-os para os problemas que afligem a sociedade.

A partir desta segunda-feira, as crianças e adolescentes das comunidades beneficiadas poderão participar das seguintes oficinas: Direitos Humanos e Cidadania nas Escolas; Uso de Drogas e suas Conseqüências; Gravidez na Adolescência; Cuidados com o Meio Ambiente e Doenças Sexualmente Transmissíveis. Além das palestras de cunho educativo, várias atividades esportivas serão desenvolvidas com os jovens, como futsal, handebol, voleibol, basquete e judô.

Para o diretor-geral da GMM, João Mendes, a realização das oficinas é mais um passo importante dado pela corporação visando ao Policiamento Co-munitário, que será o grande foco de atuação da Guarda a partir deste ano.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos