Homem atira em PM, deixa criança paraplégica e seqüestra ônibus para fugir

O jovem David da Silva Batista, de 20 anos, está na Delegacia de Plantão II, autuado em flagrante por atirar em um soldado da Polícia Militar, deixar uma criança paraplégica e de cometer outros crimes para fugir da polícia, como o seqüestro de um ônibus, no Tabuleiro.

Era cerca de 5h da manhã, quando o policial da Rádio Patrulha, José Arnaldo Gomes de Oliveira, estava em um ponto de ônibus perto da sua casa, no conjunto Denisson Menezes, com a esposa, indo para o trabalho. Ouvindo o barulho de tiros, o PM – que estava armado, mas sem farda – foi ao local e encontrou David Batista brigando com um vizinho, quando foi atingido no lado direito do peito.

Nesse momento, a munição de David Batista acabou e ele foi para casa, no conjunto Santa Helena, para recarregar a arma, de calibre 38. Logo depois, ele voltou ao local do crime, com uma moto e recomeçou a atirar, deixando o menino Pedro Rodrigues dos Santos, de apenas 8 anos, ferido na coluna. O policial ainda tentou reagir, mas atingiu somente a moto de David.

Maria Cícera Araújo Silva tentou ajudar o marido, mas David Batista puxou o gatilho contra a cabeça dela, que teve sorte de não ter mais munição na arma.

A criança e o PM foram encaminhados para a Unidade de Emergência Armando Lages, mas o menino ficou paraplégico. Já Arnaldo de Oliveira já foi liberado do hospital e passa bem.

Fuga

Para fugir, David Batista seqüestrou o ônibus da empresa Piedade, da linha Integração – Graciliano Ramos e Village Campestre 2, que estava no terminal. Chegando no Benedito Bentes, David Batista desceu do ônibus e roubou uma bicicleta, que foi abandonada no loteamento Nascente do Sol, também no Benedito Bentes.

O fugitivo ainda levou R$ 10 de uma senhora e roubou um veículo Puma branco, junto com o proprietário, Alan Cavalcante, para servir de motorista na fuga. O carro ficou sem combustível e David Batista ainda tentou seqüestrar o dono de um Uno vermelho, mas não conseguiu.

Depois, o criminoso fugiu em direção aos canaviais, onde, finalmente, foi preso pela Polícia Militar, comandada pelo 3º sargento, PM Seixas.

Preso na Deplan II, sob a responsabilidade da delegada de Messias, Luci Mônica Moura Ribeiro, David Batista prestou depoimento e negou ter atirado no PM e na criança.

“Ele reagiu à prisão e disse que foi responsável por todas as acusações a partir do seqüestro do ônibus, mas disse que fugiu porque queriam matá-lo. Ele ainda negou que estivesse armado, mas todas as testemunhas reconheceram ele e viram o revólver de calibre 38”, contou o escrivão Álvaro Cavalcante.

A polícia não encontrou a arma do crime, mas David Batista responderá por tentativa de homicídio, roubo e seqüestro. O caso será investigado pela Delegacia do 8º Distrito Policial.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos