Paraplégico que fugiu de hospital de moto é preso na Argentina

A Polícia da Argentina deteve ontem um preso paraplégico que, com a ajuda de dois cúmplices armados, tinha conseguido fugir a bordo de uma motocicleta do hospital no qual estava internado por sua condição de deficiente físico.

Rodrigo Manuel Moyano Sandoval, de 28 anos, já tinha conseguido fugir do mesmo centro hospitalar em 2003, afirmaram hoje fontes policiais da província de Mendoza, na região central do país.

O detido cumpre pena de cinco anos de prisão por crimes contra a propriedade, e em 10 de janeiro último fugiu do hospital Lagomaggiore da capital de Mendoza, situada cerca de mil quilômetros a oeste de Buenos Aires.

A fuga de Moyano Sandoval, que se recuperava de ferimentos sofridos por sua condição de paraplégico, ocorreu quando dois homens armados ameaçaram dois seguranças e uma enfermeira, que estavam no hospital e foram trancados em um banheiro.

O preso, que escapou em uma motocicleta conduzida por um de seus cúmplices, foi detido ontem pela Polícia enquanto dormia com sua namorada em uma casa da cidade de Palmira.

Moyano Sandoval tinha sido beneficiado por uma pena de prisão domiciliar por sua condição de paraplégico, mas foi detido poucos dias depois enquanto participava de um assalto a um supermercado de Mendoza.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos