Livro sobre Contabilidade Aplicada aos Regimes Próprios de Previdência Social tem nova versão

O Ministério da Previdência Social (MPS) lançou a nova versão do livro “Contabilidade Aplicada aos Regimes Próprios de Previdência Social”, de autoria da consultora técnica da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Diana Lima. A obra, já conhecida em todo o País, aborda a fundamentação legal e os principais procedimentos contábeis exigidos pela Portaria MPS 916/03 e suas atualizações, de observância obrigatória a partir deste exercício financeiro de 2006.

Segundo Diana, os contadores e gestores que trabalham com base na Portaria terão um material para o uso diário. “O livro é um manual prático para os técnicos sobre a Portaria 916, de 2003. É essencial que todos utilizem para ter a orientação necessária para seguir corretamente o que determina a legislação”, avalia a consultora da CNM.

A publicação aborda a fundamentação legal e os principais procedimentos contábeis exigidos pela Portaria do MPS 916/03 e suas atualizações, de observância obrigatória a partir do exercício financeiro de 2006.

Fonte: CNM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos