“Não prometo milagres, mas sim trabalho”, diz coronel Ronaldo

Alagoas24horasCel. Ronaldo diz que Alagoas precisa saber quem são as pessoas que desapareceram

Cel. Ronaldo diz que Alagoas precisa saber quem são as pessoas que desapareceram

O secretário de Defesa Social, coronel Ronaldo dos Santos afirmou – agora há pouco – em entrevista coletiva à imprensa, que aposta na integração de forças entre os órgãos coordenados por sua pasta, para conseguir reduzir os índices de violência em Alagoas. “Não vou prometer milagres, mas sim um trabalho coordenado que terá resultados a medida que for aplicado de forma mais visível e presente”.

Para Ronaldo dos Santos, Alagoas vive um momento de crise na segurança pública e por esta razão mais do que nunca é hora de reativar as operações integradas, que já começaram neste fim de semana, quando a Polícia Militar, Civil e Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram às ruas, grotas e bares para apreender armas, drogas e combater o crime de uma forma geral.

“Vamos utilizar todo o aparato do sistema, com ênfase no trabalho ostensivo de rua. Quero uma polícia visível, para que o bandido saiba que estamos no combate. As operações terão regularidade e reforçaremos o trabalho da Polícia Civil. Será integrado o trabalho de prevenção e repressão. Vou garantir suporte tanto para o Robervaldo Davino (Polícia Civil), quanto o coronel Acírio (Polícia Militar)”, destacou Ronaldo dos Santos.

Para definir novas operações, o secretário disse que já está trabalhando em um mapeamento de todas as ocorrências policiais que aconteceram no ano passado e início deste ano. “Queremos saber os locais, tipos de delitos e as motivações dos crimes para que possamos estruturar um combate efetivo com base em números. Assim poderemos alimentar planos operacionais para resolver situações críticas. Costumo trabalhar com números, eles não mentem”.

Outra preocupação de Ronaldo dos Santos é o aumento de policiamento preventivo nas cidades balneárias. “Elas receberão um tratamento diferenciado”. A Operações Litorâneas da Polícia Civil já ganhou três novas viaturas e conta com um efetivo de 60 homens. Por enquanto, o secretário afirma que é o que será utilizado, mas sinalizou com mais dois concursos, tanto para a Militar quanto para a Civil, para aumentar ofensivo da tropa e que deve conversar com o governador Luis Abílio para resolver questões como aumento salarial para os policiais.

“Reivindicações de policiais há sempre, mas nós vamos trabalhar com coerência. Principalmente nesta questão salarial. É algo que não depende apenas da Secretaria de Defesa Social, mas o Estado tem sinalizado com o diálogo sempre”, afirmou. “Vamos operar em cima de estudos e aproveitar o máximo possível, um bom exemplo disto é os PMs voluntários que já estão sendo treinados”, complementou Ronaldo dos Santos. O secretário destacou ainda a possibilidade de negociar com órgãos públicos o remanejamento de PMs, para aumentar o efetivo nas ruas.

Quanto ao crime organizado, o secretário disse que já tem uma reunião marcada na tarde de hoje com a Força Tarefa organizada pelo Poder Judiciário. “Vamos discutir esta questão também. Trabalharemos juntos para punir todos os criminosos”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos