Policiais protestam pelas ruas de Maceió

Depois de entrarem em greve por tempo indeterminado, os policiais civis realizaram uma passeata pelas ruas do Centro de Maceió, parando em frente ao Palácio do Governo, Tribunal de Justiça e Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas.

Amanhã, a categoria deve fechar a bomba de combustível, em reivindicação à pauta de greve, composta de 21 itens, onde se destaca o reajuste salarial, já debatido com o governo. “Eles ofereceram um reajuste de 6% mais 6%, só que nós queremos mais, propomos 12 mais 12”, disse José Carlos, integrante do sindicato.

Outra questão dos policiais é a equiparação salarial entre a categoria, que ainda terá o agravo judicial julgado pelo pleno do Tribunal de Justiça. “A tutelar foi dada, mas o presidente do TJ cassou a medida que equiparava os salários”, disse José Carlos.

De acordo com o sindicato, em Alagoas trabalham cerca de 2.200 policiais civis, que realizarão somente as autuações em flagrante. Uma nova assembléia dos policiais civis está marcada para o dia 14, onde a categoria irá decidir sobre o policiamento durante o carnaval.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos