Agente penitenciário é preso no cumprimento do dever

O auxiliar de fiscal do presídio Rubens Quintella, Rafael da Silva, foi preso agora há pouco por determinação do desembargador Orlando Manso por não cumprir imediatamente a ordem judicial de liberação do marido da prefeita de Rio Largo, Ricardo Schavuzzi, que teve a liminar de habeas corpus concedida no final da tarde de hoje.

Rafael recebeu o oficial de justiça no presídio após as 18h e precisava da presença do responsável pelo prontuário para avaliar se o preso respondia por outro processo e anexar a liminar no prontuário.

De acordo com Rafael, o oficial de justiça fez uma ligação e em seguida passou o telefone para ele. No telefonema o auxiliar de fiscal explicou que apenas podia liberar Schavuzzi após dar baixa no prontuário dele e não quis dar o nome para a pessoa com quem falava porque, segundo ele, não sabia quem era.

O desembargador Orlando Manso, que falou com o fiscal pelo telefone, entendeu a atitude de Rafael como um descumprimento da ordem e determinou sua prisão.

Neste momento, o diretor do presídio e agentes do Grupo de Ações Penitenciárias (Gap) acompanham Rafael na Delegacia de Plantão 3 (Deplan), no bairro do Tabuleiro, que aguarda a chegada do decreto de prisão.

Leia também

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos