PM troca tiros com suspeitos de roubo de cargas; um morre e outro fica ferido

No fim da noite de ontem, uma guarnição da Radiopatrulha estranhou que um carro de cor preta cortasse a Leste-Oeste em alta velocidade e com os faróis apagados. Rapidamente, o tenente plantonista acionou outras viaturas e começou a perseguição. Ao chegar no bairro do Feitosa, já próximo a Rodoviária de Maceió, os suspeitos começaram – segundo o tenente – a trocar tiros com a Polícia Militar.

Um dos suspeitos – identificado até o presente momento como Sandro – morreu e o outro, Alberto Irídio da Silva, foi ferido no braço e conduzido à Unidade de Emergência Armando Lages. Sandro chegou a ser socorrido também, mas faleceu a caminho do hospital. Um outro homem que também estava no veículo Fiesta, placa MUU-7386-AL, conseguiu fugir.

Alberto Irídio da Silva está sob custódia policial na Unidade de Emergência. A Polícia Militar aguarda sua melhora para levá-lo para a delegacia, onde prestará depoimentos a Polícia Civil. Ainda na noite de ontem, o serviço de inteligência da PM conseguiu contato com a esposa de Alberto da Silva.

A mulher do suspeito confirmou a participação de Alberto da Silva em crimes, mas não revelou a identidade dos outros dois ocupantes do Fiesta. Segundo um dos PMs, ela disse que o marido estava envolvido em roubo de cargas e de carros. Ele agia em Pernambuco e Alagoas. Ao saber desta informação, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) pediu que a imprensa não divulgasse o nome do tenente que participou da operação por medida de segurança.

Uma das viaturas que participou do tiroteio contra os policiais foi crivada de balas. Na manhã de hoje, a Radiopatrulha já retirou o carro das ruas e o encaminhou para vistoria na própria Polícia Militar. A PM apreendeu também uma das armas que estava com os suspeitos, que será usada como peça de inquérito.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos