Operação integrada atua nas estradas de Alagoas

O secretário de Defesa Social, coronel Ronaldo dos Santos, voltou a trabalhar com operações integradas. Esta já é a quarta em sua gestão. Desta vez, o foco da Polícia Civil e Militar em parceria com a Polícia Rodoviária Federal são as estradas que dão acesso a Grande Maceió.

Cerca seis equipes com 25 policiais cada estão distribuídas em locais estratégicos da BR 101 e 104. As equipes se encontram agora em Rio Largo e Messias. Segundo fontes, policiais da Radiopatrulha bloquearam a entrada da cidade de Messias e está revistando todos os carros. A operação foi deflagrada por conta dos assaltos que vem acontecendo nas estradas de Alagoas.

Segundo o secretário, o objetivo é integrar forças para combater a criminalidade em Alagoas. Outras operações estão sendo integrada dentro dos mesmos moldes.

Ronaldo dos Santos colocou que o Comando de Policiamento da Capital e do Interior estão trabalhando num mapeamento de todos os crimes e locais em que ele acontece. “As operações estão sendo traçadas com base em estudos e números”, colocou o secretário.

Conforme a assessoria de imprensa, estas operações nas estradas alagoanas serão constantes e tiveram início a partir de hoje. Os grupos serão móveis e atuaram também dentro das cidades que possuem acesso pela BR 101, ou 104. Além da Radiopatrulha, estão no local equipes da Operação Litorâneas (Oplit) e Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos