Defesa Social finaliza obras de ampliação do IML

As obras de reestruturação e ampliação do Instituto Médico Legal de Alagoas foram finalizadas ontem. Na manhã de hoje, o IML reformado volta a funcionar de forma plena. A inauguração das ampliações está prevista para manhã de hoje, às 9 horas. O prédio foi todo pintado e teve suas instalações elétricas e hidráulicas revisadas.

O IML sempre foi uma preocupação constante na administração de Robervaldo Davino, tanto quando era secretário de Defesa Social, quanto agora enquanto diretor geral da Polícia Civil. Quando esteve a frente da secretaria, Davino pensava em deixar o IML apenas para os casos de morte violenta, criando o que ele chamava de SVO (Sistema de Verificação de Óbito), previsto para funcionar no Hospital José Carneiro.

Antes da reforma, o IML tinha sérios problemas de estrutura. Entre estes, um na parte elétrica que fazia com que as paredes “dessem choques” em quem nelas se encostasse. Segundo funcionários, o problema foi sanado com a reforma. Foram reformados dormitórios, salas da direção, de exames médicos e de necropsia. Com a ampliação, os funcionários esperam que seja dada maior agilidade aos serviços.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos