Ecomuseu é inaugurado no Graciliano Ramos

A inauguração do Ponto de Cultura, Ecomuseu Comunitário “Graciliano é uma Graça”, do conjunto Graciliano Ramos vai transformar o bairro em ponto turístico e proporcionar aos amantes das obras de mestre Graça, um espaço de encontro com a história e a literatura. Cerca de 300 pessoas, entre moradores e autoridades estaduais e municipais participam da inauguração, que acontece na sede da instituição.

Animados pela banda da Polícia Militar de Alagoas, os convidados assistem à encenação da obra São Bernardo, preparada pelos alunos do curso de teatro da ONG, que oferece também cursos de música, circo, dança e escultura para os jovens da comunidade, desde o início de Julho, do ano passado.

Segundo a Assistente Social da ONG Graciliano é uma Graça, Marilene Adelino, o Ecomuseu, museu a céu aberto construído dentro do conjunto, será constituído de ilhas literárias, que irão distribuir nas ruas do bairro, as 11 obras de Graciliano Ramos, fragmentadas, além de esculturas referentes a cada obra.

Marilene acredita que o bairro só tende a crescer, principalmente com o fluxo turístico no local. “Com a proximidade do Aeroporto Zumbi dos Palmares, não tem como não acreditar no desenvolvimento do turismo no Graciliano Ramos. Isso vai gerar negócios, emprego e renda para a população, tudo o que um lugar precisa para se desenvolver. Sem falar no acréscimo para a cultura alagoana”, diz.

A ONG está preparando uma cartilha de divulgação do Ecomuseu que será entregue nas agências de turismo e secretarias de turismo da capital.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos