Foliões comemoram aniversário do Pinto com frevo

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

Hoje é dia de festa para os amantes do carnaval de Maceió. Um dos blocos mais conhecidos da capital alagoana, o Pinto da Madrugada, está completando seis anos de frevo e folia com desfiles que arrastam cerca de oito mil pessoas todos os anos.

Tereza Vasco Lyra, uma das sócio-fundadoras do bloco, lembra que o bloco surgiu por iniciativa de quatro casais apaixonados por frevo e dispostos a resgatar a tradição dos blocos, das grandes orquestras de frevo que contagiavam os bailes de carnaval, há muito perdido.

“Pensamos num bloco para amigos, umas 500 pessoas, e apareceram cerca de 5 mil. O que nos fez acreditar ainda mais na força do carnaval de Maceió. O sucesso do bloco foi tamanho que decidimos investir no diferencial. Atividades que começassem pelo menos duas semanas antes do desfile para garantir a adesão dos maceioenses e deu certo”, afirma Tereza.

No ano seguinte, os organizadores criaram o Mungunzá do Pinto, com o cobiçado prêmio Tigela de Ouro, Prata e Bronze, para os maiores comedores de mungunzá e o aniversário do Pinto, com a entrega da Comenda da Ordem do Pinto, que premia todos os anos, quatro personalidades do carnaval, além é claro do desfile oficial, que tem arrastado cada vez mais pessoas.

Este ano o desfile vai acontecer no próximo sábado, com concentração às 6h da manhã, em frente ao Hotel Enseada e segue a partir das 8h até o Alagoinhas, com a participação de 15 orquestras de frevo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos