Loteal lançará mais duas modalidades de loterias

A Loteal (Loteria de Alagoas) vai lançar mais duas modalidades de jogos, em substituição ao bingo Alagoas Dá Sorte, que foi proibido pela Justiça federal. Os jogos são a lotinha e uma loteria instantânea, que deverão estar em funcionamento nos próximos 45 dias após a conclusão do processo de licitação pública.

A informação foi dada pelo presidente da Loteal, coronel Jadir Ferreira, que nesta terça-feira presidiu a solenidade de Troca de Guarda do Palácio. Ele assumiu o órgão na última sexta-feira, após ser remanejado da Secretaria Geral de Governo.

“Como não temos perspectivas de que o Alagoas dá Sorte volte a funcionar resolvemos acelerar a implantação dos novos jogos”, disse, acrescentando que o processo de licitação está sendo apreciado pela Procuradoria Geral do Estado – PGE.

Segundo Ferreira, a Loteal vai incrementar a sua política de apoio a projetos sociais ampliando o número de entidades assistenciais beneficiadas com recursos provenientes de jogos. “Vamos investir mais na área social para que um maior número de pessoas carentes sejam atendidas”, garantiu, acrescentando que o órgão também irá investir este ano no esporte amador.

O novo presidente da Loteal afirmou que a determinação do governo Ronaldo Lessa é investir os recursos em projetos sociais e em ações de emergência, como ocorreu no ano passado quando a Loteal destinou R$ 200 mil para o pagamento de carros-pipa. Atualmente, o órgão mantém convênios com várias entidades, a exemplo do Soprobem e Lar São Domingos.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos