AL Esporte e Hemoal lançam campanha Torcendo pela vida

A Secretaria Executiva de Esporte e Lazer em parceria com a Coordenadoria do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), Unidade de Emergência Armando Lages e Federação Alagoana de Futebol (FAF) inicia esta semana uma campanha de incentivo a doação de sangue. O público doador desta campanha serão os torcedores alagoanos que ao efetuarem a doação participarão de sorteios de ingressos do campeonato alagoano de futebol, dos jogos que acontecem exclusivamente no Estádio Rei Pelé. O objetivo é aumentar o estoque de sangue do Estado visando abastecer o hemocentro para o carnaval.

Para o próximo jogo (CSA x Coruripe) que será realizado domingo, no Trapichão, os torcedores interessados devem procurar o Hemoal, que fica vizinho a Unidade de Emergência Dr. Armando Lages, no Trapiche ou procurar unidade móvel do hemocentro que circula na capital e interior do Estado, hoje ou amanhã. Os ingressos serão fornecidos pela Federação Alagoana de Futebol.

De acordo com o Secretário Executivo de Esporte e Lazer, Alberto Sextafeira, a intenção não apenas participar de uma promoção e sim promover um ato de cidadania como a doação de sangue, "queremos incentivar pessoas que nunca doaram a ter esse primeiro contato e os que já têm o hábito a permanecer doando, por que estamos todos do mesmo lado Torcendo pela vida", afirma.

Para a doação de sangue é necessário ter mais de 18 anos, pesar acima de 50 quilos e não ter contraído hepatite, sífilis, aids entre outras doenças contagiosas. Bebidas alcoólicas não podem ser ingeridas por pelo menos 12 horas antes da doação ou comidas gordurosas por pelo menos 4 horas. Ao se apresentar para a doação, o candidato não deve levar um documento de identificação atualizado e com foto. O período de doação deve ser a cada seis meses para as mulheres e de três meses para os homens.

A entrega dos ingressos aos sorteados acontece domingo às 13h, na sede da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer. Estarão presentes o Secretário Executivo de Esporte e Lazer, Alberto Sextafeira; a Secretária Executiva de Saúde, Kátia Born; Dr. Tadeu Muritiba, Diretor Geral da Unidade de Emergência; Raimundo Soares, Presidente da FAF e a musa do futebol alagoano, Adriele Lima.

Fonte: Com assessoria/Mylene Leite

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos