Campanha do Hemoal sorteia ingressos do Alagoano

Começa nesta semana uma campanha promovida pela Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, em parceria com a Coordenadoria do Hemocentro de Alagoas. Quem fizer a doação de sangue participará de sorteios de ingressos para os jogos do Campeonato Alagoano, que estão marcados para ocorrer no Estádio Rei Pelé.

Os primeiros ingressos a serem sorteados são os do jogo CSAxCoruripe, que será realizado no próximo domingo, no Trapichão.

O objetivo é aumentar o estoque de sangue do Estado, principalmente pela proximidade do Carnaval, por isso os torcedores devem fazer a doação de sangue para participar da campanha. Os ingressos serão fornecidos pela Federação Alagoana de Futebol.

De acordo com o secretário executivo de Esporte e Lazer, Alberto Sextafeira, a medida visa não apenas a promoção e, sim, promover um ato de cidadania com a doação de sangue. “Queremos incentivar pessoas que nunca doaram a ter esse primeiro contato, e os que já têm o hábito, permanecer doando, porque estamos todos do mesmo lado, torcendo pela vida”, afirma.

Para a doação de sangue é necessário ter mais de 18 anos, pesar acima de 50 quilos e não ter contraído hepatite, sífilis, Aids, entre outras doenças contagiosas. Bebidas alcoólicas não podem ser ingeridas por pelo menos 12 horas antes da doação e comidas gordurosas por pelo menos 4 horas.

Ao se apresentar no Hemoal o doador deve levar um documento de identificação atualizado e com foto. O período de doação deve ser a cada seis meses para as mulheres e de três meses para os homens.

A entrega dos ingressos aos sorteados será realizada neste domingo, às 13h, na sede da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer. Estarão presentes os secretários executivos de Esporte e Lazer, Alberto Sextafeira, e de Saúde, Kátia Born; o diretor-geral da Unidade de Emergência, Tadeu Muritiba; o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Raimundo Soares, e a musa do futebol alagoano, Adriele Lima.

Com informações da SEEL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos