Flu perde na estréia na Taça Rio e entra em crise

Apático, o Fluminense fracassou no seu dever. Mesmo depois de 15 dias de treinamentos fortes (alguns em tempo integral), o time foi derrotado por 2 a 1 pelo Madureira, neste sábado, em Conselheiro Galvão, na sua partida de estréia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. O resultado deverá detonar uma crise no Tricolor e causar a demissão do técnico Ivo Wortmann.

A equipe não conseguiu sequer avançar às semifinais da Taça Guanabara (ganha pelo Botafogo) e por isso a conquista da Taça Rio virou uma obrigação velada, já que é a única chance para o time chegar à final do Estadual e tentar o bicampeonato – algo esperado por todos em função do alto investimento.

Na última quinta-feira, inclusive, o gerente de futebol do Fluminense, Gustavo Mendes, se reuniu com os jogadores e o técnico Ivo Wortmann para reafirmar as metas do clube. Mas o primeiro passo para a tentativa de conquista da Taça Rio não foi dado com a derrota deste sábado, que também deverá complicar a situação do treinador tricolor.

Ivo tem sido bastante criticado por ainda não ter encontrado a formação ideal para a equipe. Durante a semana, seu desgaste com a imprensa também ficou evidente com o anúncio de que ele não iria mais divulgar as escalações do time. Depois, o técnico voltou atrás da sua decisão.

Outro destaque negativo nesta tarde foi o meia Petkovic. O jogador teve uma das suas piores atuações na carreira, tendo inclusive perdido um pênalti no primeiro tempo, quando o Madureira já vencia por 1 a 0. "Tomamos um gol bobo e erramos um pênalti", comentou o sérvio.

Com a derrota, o Fluminense permaneceu com zero ponto do Grupo A. No domingo, acontece o complemento da rodada, o que poderá deixar o Tricolor na lanterna.

Já o Madureira foi a três pontos e assumiu a liderança do Grupo B. Na Taça Rio, os times enfrentam as equipes da outra chave e, ao final das seis rodadas, os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais.

Na segunda rodada da Taça Rio, o Fluminense enfrenta o Friburguense, no próximo sábado, às 16h, em São Januário. Já o Madureira encara o Americano, na próxima quarta-feira, às 18h, em Campos.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos