Corinthians encerra jejum no Paulista-06 com goleada sobre o Mogi Mirim

O Corinthians se recuperou de duas derrotas seguidas no Campeonato Paulista com uma goleada por 5 a 1 sobre o Mogi Mirim, neste domingo, em Mogi, pela décima rodada. O resultado positivo mantém a equipe viva dentro do Estadual.

O time de Parque São Jorge, que não contou hoje com os titulares Tevez, Ricardinho e Marcelo Mattos, chegou aos 18 pontos, quatro a menos que o líder Noroeste, que venceu o Marília por 4 a 0, em casa.

Além da reabilitação, o ataque corintiano, que havia feito apenas um gol nos dois últimos jogos pelo Paulista –São Caetano e Santos–, desencantou. Nilmar marcou quatro gols e disparou na artilharia da competição, com 11 gols. Outro atacante do time, Rafael Moura, que substituiu o argentino Tevez, fez um.

Com os cinco gols marcados, o Corinthians voltou a ter o ataque mais positivo do Estadual, ao lado do São Paulo, com 27 tentos.

A goleada também marcou o retorno de Roger ao time titular do Corinthians. O meia, que não iniciava uma partida pela equipe desde 30 de outubro do ano passado, quando sofreu lesão na fíbula da perna direita, participou diretamente de três gols.

Agora, o Corinthians dá um tempo no Campeonato Paulista e direciona suas atenções para a Taça Libertadores. Na quarta-feira, o time faz seu segundo jogo na competição contra o Universidad Católica, no Pacaembu –na estréia derrotou o Deportivo Cali (COL) por 1 a 0, fora de casa.

Já o Mogi Mirim vive situação complicada dentro do Paulista. Com apenas oito pontos, está na zona de rebaixamento. Tentará a reabilitação contra o São Paulo, outro favorito ao título, também na quarta-feira, no estádio Anacleto Campanella.

O jogo
Mesmo sem as estrelas Ricardinho e Tevez, o Corinthians mandou no jogo desde o início. Tanto que vencia o primeiro tempo por 4 a 0, sendo que os três últimos gols foram anotados nos últimos cinco minutos da etapa inicial.

Foi também beneficiado pela pouca ofensividade do Mogi Mirim. Nas raras vezes que chegou ao ataque, o time do interior paulista quase não acertou o gol defendido por Marcelo.

Para piorar, o Mogi falhou na marcação. Deu total liberdade para o meia Roger, que iniciou uma partida como titular após quase quatro meses, articular as principais jogadas. Foi ele quem criou a primeira oportunidade. Aos 4min, chutou forte no ângulo direito, exigindo boa defesa de Edervan.

Outro destaque da equipe corintiana foi Nilmar. O atacante teve quatro grandes chances somente no primeiro tempo, sendo três convertidas em gol. Ele foi o responsável em iniciar a goleada corintiana, quando aos 19min, foi lançado por Gustavo Nery e tocou na saída do goleiro do Mogi.

A vitória do time de Parque São Jorge foi praticamente definida nos últimos cinco minutos do primeiro tempo. Aos 40min, Roger deu belo toque de calcanhar para Rafael Moura, que tocou no canto esquerdo de Edervan. A bola bateu na trave e entrou no outro lado.

Dois minutos mais tarde, Coelho fez bela jogada pela direita e cruzou para Nilmar, que apenas tocou para o fundo das redes. O quarto gol saiu antes do final do primeiro tempo, aos 44min, novamente com Nilmar, que foi lançado por Roger e novamente tocou por cima do goleiro adversário.

O panorama do segundo tempo pouco mudou. O Mogi não criava, enquanto o Corinthians passou a explorar os contra-ataques. No primeiro, aos 19min, foi eficiente. Roger lançou para Nilmar, que ganhou da defesa e chutou forte para marcar seu quarto gol no jogo e o quinto do Corinthians.

Em uma das poucas chances na partida, o Mogi Mirim fez o seu gol de honra com Dinei, aos 22min.

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos