Conflito envolvendo trabalhadores rurais e fazendeiro deixa clima tenso em Murici

Um conflito envolvendo trabalhadores do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) e o empresário Antônio Nestor, dono da Fazenda Boa Sorte, localizada no município de Murici, resultou em um caminhão queimado, bicicletas destruídas, troca de tiros e um impasse que está sendo mediado pela Polícia Militar.

Segundo informações de amigos do proprietário, Nestor se encontra sitiado, desde ontem, com sua família, na sede da fazenda, depois que os trabalhadores sem-terra invadiram a fazenda.

Eles afirmam que os trabalhadores entraram à força e obrigaram o proprietário a se esconder, com sua família, na sede da fazenda.

O coordenador do MLST, Heleno Marques, negou as informações de cárcere privado. Segundo ele, os trabalhadores estavam acampados na rodovia que margeia a fazenda quando foram convidados por Antonio Nestor para acampar dentro da propriedade. Ainda segundo Heleno, os trabalhadores foram recebidos a tiros e tiveram seu caminhão queimado e bicicletas destruídas.

A assessoria de comunicação do Incra informou que o órgão não foi informado pelo MLST que a fazenda seria apresentada como área alternativa a outros acampamentos. Disse ainda que não houve comunicação do proprietário da fazenda sobre o interesse em comercializar a área, o que aconteceu foi um possível acordo entre o proprietário e os agricultores do movimento.

A assessoria confirmou, ainda, que por tratar-se de uma questão de polícia, representantes do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar vai intermediar o conflito.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos