Cresce polêmica sobre cancelamento da Copa devido à gripe aviária

Segundo informa a edição de hoje do diário alemão Bild, a epidemia de gripe aviária que tomou conta do continente asiático pode acabar obrigando o cancelamento da Copa do Mundo da Alemanha, em junho. O periódico procurou políticos alemães e se for registrado algum caso da doença na Europa, o estado de alerta será colocado em prática.

Segundo Hans Michael Goldmann, analista em agricultura do Partido Liberal (FDP), de oposição, garante que os estádios ficariam vazios com o risco da contaminação. Além disso, evitaria um desperdício de dinheiro público com a organização do Mundial quando existem pessoas precisando de atendimentos médicos.

Partido situacionista na Alemanha, a União Democrata-Cristã (CDU), concorda com os risco que a realização da Copa traria com o risco de uma epidemia no país e no continente. “A prioridade é a saúde das pessoas, não uma competição de futebol”, ratificou Franz Josef Holzenkamp, analista em agricultura do governo.

Por enquanto, todos os casos conhecidos de gripe aviária estão na Ásia e restritos às aves. Na Europa existe um plano de contensão da carne contaminada que vem funcionando bem, mas os recentes casos surgidos despertaram a preocupação dos governantes da União Européia.

Fonte: Correio Web

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos