Bloqueio do MTL pode prejudicar carnaval do litoral norte

Os foliões que pretendem brincar o carnaval no litoral norte do Estado podem estar com a viagem comprometida. O motivo é o bloqueio de 200 famílias sem-terra ligadas ao Movimento Terra Trabalho e Liberdade (MLT) ocorrido no início da tarde de hoje, na AL 101 Norte, rodovia de cesso ao município de Maragogi. Eles reivindicam a desapropriação das fazendas Ilha Bela, Vargem Grande, Bosque e Indiras, todas no município.

Semelhante aos demais protestos que vêm ocorrendo em Alagoas, os trabalhadores reivindicam a desapropriação de terras na região, para abrigar as famílias que há algum tempo aguardam uma posição do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) sobre a compra dessas áreas.

Segundo o coordenador Estadual da região Norte, José Sebastião Silva, o trânsito na rodovia ainda não está complicado, mas se o Incra não entrar em acordo, eles permanecerão na estrada e podem atrapalhar bastante a vida de quem está se preparando para brincar o carnaval na região norte.

“Não queremos prejudicar as pessoas que querem se divertir, mas queremos que as autoridades competentes entendam nossas necessidades mais urgentes”, ressalta.

O bloqueio começou por volta das 14h e os manifestantes ainda não entraram em contato com Incra e não pretendem sair sem que haja resposta positiva.

Leia também

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos