MP cobra atuação do Projeto Cidadela em Maceió

MPReunião discute andamento do Projeto Cidadela

Reunião discute andamento do Projeto Cidadela

Promotores do Ministério Público realizaram, agora há pouco, uma reunião para cobrar a atuação do Projeto Cidadela, que deveria atender crianças e jovens carentes de Maceió. A reunião foi motivada pelo aumento do índice de criminalidade juvenil, que preocupa os promotores.

De acordo com a promotora Alexandra Buerlen, neste ano, 90% das denúncias que chegam a Promotoria da Infância e Adolescência são de roubo qualificado. “Isso quer dizer que são de adolescentes que utilizam algum tipo de arma, o que é preocupante. O projeto deveria atender esse público e não tínhamos certeza de como o dinheiro era utilizado, mas hoje comprovamos que o dinheiro estava parado”, explicou.

O Projeto Cidadela é gerenciado pela Secretaria de Justiça e Defesa Social e começou no ano passado, quando a meta era atender escolas da rede pública com programas educacionais. “Tivemos uns entraves internos e tivemos que parar o projeto, mas o dinheiro continuou na conta. Utilizamos apenas 6% de todo o montante recebido do Governo Federal”, disse o secretário coronel Ronaldo.

O valor total foi de cerca de R$ 410 mil, que deveria ser gasto em dez meses, mas como não foi, o secretário espera a publicação do termo de aditamento, para que o dinheiro possa ser utilizado até novembro deste ano.

“Depois que for publicado no Diário Oficial da União, retomaremos as atividades, que beneficiarão 21 escolas e cerca de 6,5 mil estudantes”, disse coronel Ronaldo, explicando também que as escolas serão escolhidas pelas Secretarias de Educação do Estado e do Município.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos