Feliz Deserto começa a transferir desabrigados

Os desabrigados da enchente que atingiu a cidade de Feliz Deserto em maio de 2005 começaram a ser transferidos para as novas residências. As casas, construídas com os recursos liberados pelo governo federal através do Ministério da Integração Nacional,atendem as famílias que moravam próximas às margens do Rio Canduípe. Do total de 185 casas que serão reconstruídas , 67 estão localizadas em um conjunto habitacional em uma área de expansão da cidade cujo terreno foi doado pela prefeitura como contrapartida aos recursos liberados.

Com a transferência, cerca de 335 pessoas estão deixando os abrigos de lona armados na praça central e no mercado público. A secretaria municipal de assistência social já iniciou a limpeza da área pública para que a população de Feliz Deserto possa voltar a freqüentar a praça.

Logo após o carnaval, a prefeitura dá a ordem de serviço para o início da reconstrução da cidade .Estão previstos, conforme projeto aprovado pelo governo federal, construção de casas de alvenaria nos locais onde as casas de taipa não resistiram às chuvas,recuperação de rede hidráulica ,elétrica e pavimentação das ruas destruídas.

Segundo a prefeita Rosiana Beltrão a transferência foi possível porque o ministério já liberou duas parcelas de um total de quatro previstas no valor de R$ 500 mil e a dedicação da equipe de trabalho que acelerou as obras . “ Ver as famílias instaladas em suas casas é conseguir resgatar a cidadania delas garantindo-lhes novamente nome e endereço”,disse a prefeita.

Até maio, a prefeita pretende estar com todas as obras concluídas e a inauguração pode trazer o presidente Lula novamente a Alagoas. “Em Arapiraca , o presidente disse que gostaria de participar da festa ,desde que a lei eleitoral não o impeça. Vamos torcer para que tudo dê certo e o presidente possa dar mais esta alegria ao povo da cidade que reconhece o empenho dele no socorro à Feliz Deserto,complementou Rosiana Beltrão.

Fonte: AMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos