SDS registra 30 homicídios durante o período de Carnaval

De acordo com o relatório divulgado – agora há pouco – pela Secretaria de Defesa Social do Estado de Alagoas, foram vitimadas 30 pessoas durante o Carnaval. A grande maioria por arma de fogo. Além das mortes, a Defesa Social registrou ainda 12 afogamentos e 68 lesões corporais, sendo apenas duas causadas por acidente de trânsito.

No relatório da secretaria consta ainda o número de acidentes de trânsito, apenas dois, e quatro veículos roubados durante a folia. Entre furtos e roubos, a Polícia Civil registrou 137 ocorrências. 17 destas foram roubo de celulares.

Conforme o Sistema de Informações da Defesa Social, foram realizadas 13 ocorrências de incêndio e 35 pré-hospitalar. Os números se comparados aos do carnaval do ano passado apresentam uma redução significativa, principalmente em relação aos homicídios – que segundo a Polícia Civil – nem todos estão relacionados diretamente ao carnaval.

“Quando o esquema foi montado, foi previsto que a Polícia Militar e Polícia Civil utilizassem força máxima, por isso, esperamos resultados positivos”, colocou o secretário de Defesa Social, coronel Ronaldo dos Santos. Ele explicou ainda que o resultado é considerado bastante satisfatório se for levado em conta que grande parte das ocorrências não estão ligadas aos foliões.

Ao todo foram mobilizados 5.954 policiais e quase 700 bombeiros para trabalharem até hoje, tanto na região metropolitana quanto no interior do Estado. O relatório completo com mais informações sobre o carnaval em Alagoas está disponibilizado no site da Secretaria de Defesa Social (www.seds.al.gov.br).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos