Maceió comemora Dia Internacional da Mulher com vasta programação

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher – 8 de março – o PAM Salgadinho, através do Centro de Atendimento e Referência às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica Dra. Terezinha Ramires, estará realizando na a partir de amanhã, a Semana da Mulher.

Para assinalar a passagem da data serão promovidos uma série de atividades como palestras, exposições, concursos, oficinas e premiações, voltadas, sobretudo, para a importância dos direitos da mulher vítima de violência.

As atividades comemorativas ocorrerão nas dependências da unidade no período de 06 a 10 de março durante os dois turnos alternadamente, e no dia 29, às 15 horas no Teatro Deodoro. A programação começará às 8h30 com a palestra de Amélia Fernandes, representante da CUT, que abordará o
tema: Mulher: História de Conquistas e Desafios.

Sua palestra é uma reflexão sobre a situação atual da mulher, e tem como proposta a construção de um mundo onde a exploração, a opressão, a
intolerância e a exclusão não existam, e a integridade, a diversidade, os
direitos e a liberdade de todas e todos sejam sempre respeitados.

No dia 07, a psicóloga Regina Japiá falará sobre a Violência Contra as Idosas, seguida da apresentação do Pastoril das Idosas do PAM. No dia 09, haverá palestra sobre A Importância da Capacitação da Mulher ministrada pela representante do SENAC, Marta Hérbane e uma Oficina de Geração de Renda.

Para fechar a programação, haverá a apresentação do Coral Massaió dia 10 no próprio Centro, seguido da Oficina sobre Violência Contra a Mulher, ministrada por Cássia Moraes e Emanuela Calheiros, da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos