Mulher tem direito a tirar CPF de graça durante toda a semana

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, que se comemora amanhã, a Caixa Econômica Federal está emitindo durante toda a semana CPF gratuito para as mulheres. A expectativa é beneficiar cerca de 300 mil brasileiras, principalmente aquelas das camadas sociais mais carentes.

Com isso, elas poderão ter acesso às políticas públicas do governo como o Bolsa Família e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), além de inclusão bancária e dos benefícios do microcrédito.

As interessadas poderão procurar qualquer agência da Caixa, no horário de atendimento bancário, para solicitar a emissão de CPF, emissão de 2º via ou ainda a atualização cadastral. Todos esses serviços estarão isentos da cobrança de tarifa, que atualmente é de R$ 4,50.

O CPF é um documento básico para que o cidadão possa, por exemplo, ter uma conta bancária, conseguir um empréstimo popular ou um financiamento habitacional. Os documentos necessários para tirar o CPF são: a carteira de identidade ou equivalente como carteira de habilitação
(modelo novo, com foto), a certidão de nascimento, o título de eleitor.

No caso de atualização cadastral, são necessários os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou equivalente como CNH modelo novo, número do CPF, Título de Eleitor e documento comprobatório de alteração solicitada.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos