Começa nesta quarta-feira "Operação Pipa" no sertão de Alagoas

Terá início nesta quarta-feira, a "Operação Pipa", de distribuição de água para os municípios castigados pela seca. Neste primeiro instante, 30 municípios serão atendidos.

Os municípios beneficiados são: Água Branca, Craíbas, Estrela de Alagoas, Major Izidoro, Monteirópolis, Olho D´água das Flores, Olivença, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema, batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Girau do Ponciano, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Ouro Branco, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, São José da Lage, Senador Rui Palmeira, Traipu.

Os caminhões de água, os chamados “pipeiros”, irão realizar o abastecimento dos tanques nos postos CASAL mais próximos ao município atendido. Os profissionais que irão atuar nesta operação foram cadastrados no 59ºBIMtz, e tiveram seus veículos vistoriados.

Para que nenhum problema aconteça, equipes do Exército estarão percorrendo todo o estado de Alagoas, fiscalizando a operação, e detectando os possíveis problemas que possam existir. A qualidade da água é de responsabilidade da CASAL. O tempo estimado para esta Operação é de dois meses.

Hoje pela manhã, o Comandante do Batalhão, Coronel Asdrúbal Rocha Saraiva, participou de uma reunião na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). “Foi uma reunião muito positiva, e esperamos que esta operação, mais uma vez, seja de sucesso, assim como foi em 2003”, exaltou o Coronel. Até a próxima quinta-feira, ainda serão realizados os cadastros de “pipeiros” no município de Santana do Ipanema.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos