IMA desencadeia operação na Praia do Francês

Mais uma operação está sendo desencadeada neste momento pelo Instituto do Meio Ambiente. Agora, a Praia do Francês, município de Marechal Deodoro, é o alvo numa atividade do programa IMA Itinerante.

Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Marechal Deodoro e Polícia Civil, o instituto está notificando empreendimentos e bares irregulares que foram denunciados ao órgão. Segundo a presidente do IMA, Sandra Menezes, está sendo feito o mesmo trabalho que foi realizado no sábado, 04, na APA de Santa Rita. “Vamos fazer coleta de lixo, tampar esgotos e notificar as irregularidades. Também estamos montando uma Tenda Ambiental para a realização de trabalhos educativos na praia”, disse Menezes.

A presidente informou que todas as gerências do IMA estão nessa operação e que ela também está presente coordenando os trabalhos.

Operação Santa Rita

No sábado, 04, o IMA realizou uma operação na APA de Santa Rita, município de Marechal Deodoro. Às 8h da manhã, equipes do instituto montaram um posto ao lado do trevo da Polícia Rodoviária, e, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Marechal Deodoro e a Polícia Civil, o órgão ambiental notificou cerca de 40 construções e bares irregulares e mais de 30 caminhões transportadores de substâncias químicas.

A Operação Santa Rita se estendeu por todo o dia. A presidente destacou que essas ações já foram realizadas outras vezes e que o próximo local será o Litoral Norte.

O IMA Itinerante envolve todas as gerências do órgão com o objetivo de num só dia realizar um grande trabalho de conscientização ecológica.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos