Kátia anuncia criação de 10 leitos de UTI Neonatal para Arapiraca

A secretaria executiva de Saúde, Kátia Born, anunciou para a próxima terça-feira, a inauguração de 10 leitos de UTI Neonatal no Hospital Regional de Arapiraca. Com isso, o número de UTI’s Neonatais no interior do Estado sobe para 18, já que além dos 10 leitos em Arapiraca existem outros oito em Palmeira dos Índios.

De acordo com a secretária, os leitos representam uma esperança para que as mães possam ter tranqüilidade durante o pré-natal e também na hora do

Nascimento do bebê. “Não é fácil à tarefa de salvar vidas, mas com esta inauguração estaremos garantindo o direito à vida de milhares de recém-nascidos do Agreste e do Sertão”, disse.

Segundo a secretária, foram investidos R$ 350 mil em equipamentos, além da compra de sulfactantes, medicamento necessário para recém-nascidos prematuros. “A falta de UTI neonatal não é um problema exclusivo de Alagoas. É uma situação encontrada nos estados do Norte e Nordeste do Brasil. Por isso, a inauguração de novos leitos foi uma de minhas metas prioritárias desde que assumi a secretaria”, explicou Kátia.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos