Prefeito de Pilar discute construção de um novo matadouro

Valderi MeloReunião na Câmara serviu para apresentação do projeto do novo matadouro

Reunião na Câmara serviu para apresentação do projeto do novo matadouro

Uma reunião realizada no plenário da Câmara de Vereadores com a presença do prefeito Marçal Prado (PSDB), secretários municipais e vereadores, serviu para que fosse feita a apresentação do projeto de construção do novo matadouro público do município de Pilar. Orçado em R$ 1.120.000,00 o novo matadouro seria construído através de um regime de consórcio envolvendo ainda as prefeituras de Atalaia, Capela, Cajueiro, Marechal Deodoro e Boca da Mata.

O projeto foi elaborado pelos engenheiros agrônomo Fernando Cavalcanti e civil Marco Valério – ambos com especialização na área ambiental e consultores técnicos da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e contém todo detalhamento técnico para atender aos municípios beneficiados por um prazo entre 20 e 30 anos. O novo matadouro teria capacidade para abater um total de 150 animais/dia entre bovinos, caprinos, ovinos e suínos, além de contar com três câmaras frigoríficas com capacidade para armazenar a carne de 50 bovinos, de 15 suínos, 15 caprinos e 15 ovinos.

Segundo os elaboradores do projeto para atender a necessidade de funcionamento o novo matadouro precisaria dispor de um quadro de 75 pessoas, sendo 45 homens e 30 mulheres. A área necessária varia entre dois e cinco hectares, oferecendo assim condições de atender a demanda sem atropelos. O projeto inclui ainda um completo estudo de impacto ambiental, bem como plantas para construção de lagoas de decantação, locais para limpeza de vísceras, couro, entre outras.

Além do prefeito Marçal Prado a reunião teve ainda a presença de representantes dos municípios abrangidos pelo possível consórcio para construção do novo matadouro, bem como do vice-prefeito Beto Campanha, dos vereadores Paulo Urbano, Oziel Barros, Luiz Carlos Omena e Beto Cavalcante, dos secretários de Saúde, Clodomir Tenório, de Meio Ambiente, Flávio Costa, da assessora de Planejamento do Pilar, Genilda Medeiros, do gerente do Banco do Brasil, Benedito Silvino, entre outras autoridades.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos