Eventos em Maceió e no interior marcam a Semana do Consumidor

Uma série de eventos marcará a semana em que se comemora o Dia Internacional do Consumidor, 15 de março. Amanhã, dentro da programação do Governo no Interior, em Palmeira dos Índios, o Procon-AL, em parceria com o Procon do município, atenderá a população e apresentará atrações circenses e espetáculos sobre Consumo Responsável e sobre os Direitos do Consumidor. Além disso, equipes de fiscalização dos dois órgãos realizarão ações na cidade.

Na quarta-feira, às 8h, durante um café da manhã no auditório da Escola Fazendária (Jacarecica), será apresentado, para a imprensa e para a sociedade, o Conselho Estadual de Proteção ao Consumidor – CEPROCON. Na ocasião, cartilhas informativas serão distribuídas e será exibido um vídeo sobre o Conselho e os órgãos que o integram.

No mesmo dia 15, das 8h às 17h, em uma tenda armada no Centro da cidade, na rua Senador Mendonça, pessoas treinadas atenderão a população, distribuindo material informativo e tirando dúvidas. No final do dia, apresentações circenses, da banda da Polícia Militar e a encenação da peça Consumo Responsável, encerram as atividades.
Fechando a semana, na quinta-feira, dia 16, será inaugurado o Procon de Delmiro Gouveia, às 11h, com a presença da superintendente do Procon-AL, Wedna Miranda.

CEPROCON

O Conselho Estadual de Proteção ao Consumidor – CEPROCON-AL é um órgão colegiado integrante da Secretaria Coordenadora de Justiça e Defesa Social, criado através do decreto nº 560, publicado no diário oficial de Alagoas, em 8 de março de 2002.

A finalidade é Administrar e gerir o Fundo Estadual de Proteção ao Consumidor, designando recursos para projetos e programas de educação, proteção e defesa do consumidor; Financiar a promoção de eventos por meio do órgão estadual de defesa do consumidor e Formular a política estadual de orientação, proteção, defesa e educação do consumidor.

O CEPROCON é composto por representantes dos seguintes órgãos: Secretária Executiva de Justiça e Defesa Social, Secretaria Executiva da Fazenda, Secretaria Executiva de Planejamento, Secretaria Executiva de Educação, Procon-AL, IMA, Procuradoria Geral do Estado, Ministério Público Estadual, Juizado Civil e Criminal, INMEQ, ARSAL, Federação da Indústria do Estado de Alagoas, Federação do Comércio Varejista do Estado de Alagoas, Procon municipal da cidade de Maceió e Ouvidoria do Estado.

O CEPROCON está ligado ao desenvolvimento de programas educativos, estudos e pesquisas na área de defesa do consumidor; sempre em contato com entidades oficiais, organizações privadas, e outros órgãos envolvidos com a defesa do consumidor.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos