CSA goleia Ipanema e garante vaga no quadrangular

Alagoas24horasJessuí desencantou contra o Ipanema

Jessuí desencantou contra o Ipanema

A derrota no clássico das multidões não abalou o elenco azulino, que descontou o ressentimento no lanterna Ipanema. Melhor que vencer, pelo menos essa foi a opinião do técnico Agnaldo Liz, foi golear e reconquistar a confiança na reta final até o quadrangular que vai definir o campeão da Copa Maceió e, conseqüentemente, a vaga na grande decisão.

Com o tropeço do CRB para o Corinthians o Coruripe, que venceu o Bom Jesus, no Gérson Amaral, garantiu o título da primeira fase. Restava ao CSA vencer para não se complicar na tabela.

E a missão não era das mais difíceis, já que o adversário era o lanterna e principal candidato ao rebaixamento.

Com o apoio da torcida e um jogador a mais desde os 15min do primeiro tempo – quando Adeildo foi expulso – o CSA partiu para o ataque e abriu o placar aos 6min, com o meia Arivelton. Após o gol a torcida começou a cobrar e o segundo só saiu aos 40min, após Arivelton deixar Edson Sá na cara do gol e chutar no canto esquerdo do goleiro Jair.

No segundo tempo Agnaldo Liz colocou o atacante João Alves em lugar de Arivelton e, aos 17min, o lateral Rogerinho fez o terceiro gol azulino. Ele mesmo ampliou aos 38min, após receber passe do atacante Jessuí.

E o atacante Jessuí desencantou. Aos 44min, já no apagar das luzes, cabeceou para finalizar a goleada: 5 x 0.

Com a vitória o CSA reassumiu a segunda posição. Já o Ipanema continua na briga para não cair. Com o empate do ASA, o único adversário na briga pelo rebaixamento é o Bom Jesus, que perdeu para o Coruripe.

O CSA, já classificado, encerra esta primeira fase contra o Murici, no domingo, às 15h15, no Estádio José Gomes da Costa. Como estratégia para zerar os cartões amarelos o azulão não terá o goleiro Delmir, o lateral Fabio, os meias Jean e Leomar e o atacante Edson Sá. Já o Ipanema recebe o Penedense, às 15h15, no Estádio Edvanil Navarro.

Resultados após a 17ª rodada

Corinthians 2 x 1 CRB
Penedense 0 x 0 Murici
Coruripe 3 x 1 Bom Jesus
ASA 1 x 1 CSE
CSA 5 x 0 Ipanema

Classificação

1º – Coruripe: 39 pontos
2º – CSA: 32 pontos
3º – CRB: 31 pontos
4º – Corinthians: 27 pontos
5º – Murici: 25 pontos
6º – Penedense: 23 pontos
7º – CSE: 22 pontos
8º – ASA: 13 pontos
9º – Bom Jesus: 11 pontos
10º – Ipanema: 9 pontos

CSA

Delmir; Fabio, Picoli, Silvio e Rogerinho; Jean, Rogerinho, Leomar, Arivelton (João Alves) e Edson Sá; Jessuí e Edson Sá

Ipanema

Jair; Adeildo, Erisvaldo, Luis Gustavo e Eudes; Thiago, Edílson(Márcio), Dil, Fabrício e Alex; Da Silva e Edmar

Jogo: CSA 5 x 0 Ipanema
Renda: R$ 11.177,50
Público total: 3.550
Público não pagante: 263

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos